ERGONOMIA

Sabemos que um posto de trabalho ergonomicamente projetado garante um ambiente de trabalho mais confortável e produtivo, reduzindo os casos de abstenção por DORT – Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho. A engevalle realiza a a Análise Ergométrica do Trabalho em atendimento a NR-17 e demais legislações que tratam do tema.

A análise ergométrica compreende a avaliação preliminar das condições do posto de trabalho e do método de trabalho executado pelo colaborador, permitindo desta maneira identificar possíveis riscos ergonômicos existentes, e a partir de resultado de check-list aplicados, definir quais situações requerem uma Análise Ergonômica de Trabalho – AET, mais detalhada, com a aplicação de ferramentas de avaliações ergométricas específicas, tais como: RULA, OWAS, Moore e Garg, NIOSH, etc. Que auxiliarão na priorização das soluções necessárias para corrigir a situação e eliminar os riscos.  

As análises ergométricas são realizadas tanto nas áreas produtivas, como no setores administrativos e de apoio.

As informações da análise servirão como base de trabalho de um comitê de ergonomia interno, bem como fornecerão dados necessários a elaboração do inventário de riscos da empresa de acordo com o PGR – Programa de Gerenciamento de Riscos.

FICOU INTERESSADO(A), ENTRE EM CONTATO CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES.